PRÓXIMA TURMA: 14 e 15/01/2017 - INSCREVA-SE!

O Curso de Rapel e Técnicas Verticais abrange dois itens importantes: primeiro o rapel, que é a técnica de descida por cordas utilizando equipamentos como o cinto cadeirinha e um freio; o segundo aspecto abordado é a técnica de subir por cordas fixas, que utiliza alguns outros equipamentos, como blocantes.

Estas técnicas são utilizadas de diversas formas como na escalada, em exploração de abismos, descidas de cânions e trabalhos em altura, além dos profissionais de resgate, como bombeiros. Apesar de estar sempre relacionado a estas atividades, o rapel vem sendo praticado como uma atividade de recreação.

Mesmo parecendo uma atividade simples e de prática fácil, há procedimentos e técnicas para que o rapel e a ascensão por cordas sejam executados de forma segura.

Somos especializados em programas de alta qualidade em escalada e rapel. Oferecemos cursos dinâmicos e práticos (estilo Hands on), pois percebemos que este formato maximiza seu aprendizado, são divertidos e proporcionam um ambiente de apoio para aprender, compartilhar e explorar de forma segura atividades de aventura.

 

 

O curso é realizado em Campinas na pedreira do Jd. Garcia, um grande local para a prática.

 

 

 

O curso é de 16 horas, ministrado em 2 dias (normalmente um final de semana), sendo 2 horas de aula teórica.

 

 

No Curso de Rapel abordamos o seguinte conteúdo:

• Conceitos de Segurança

• Equipamentos (tipos e usos)

• Sistemas de Ancoragens

• Cordas e Nós

• Técnicas de Descida por Corda

• Técnicas de ascensão por Corda

• Técnicas de travessias horizontais (tirolesas)

• Cuidados e Procedimentos em Ambiente Vertical 

 

 

• Mochila (com capacidade de aproximadamente 40 litros ou até mesmo maior)

O que está incluso:

• Uso dos equipamentos coletivos e individuais

• Seguro

• Material didático (Apostila em formato digital PDF)

O que não está incluso:

• Transportes

• Alimentação e Hospedagem

• Acesso à parques ou fazendas

 

 

 

· R$ 370,00 por pessoa em até 12 vezes via Pagseguro.

Desconto de 5% no pagamento a vista.

 

 


Obs.: Valor válido para pagamento em até 12 vezes com cartão de crédito (via PagSeguro).

Preços especiais para grupos acima de 3 indivíduos. Condições especiais se aplicam apenas se as pessoas forem do mesmo grupo.


Importante: Os custos de deslocamento, hospedagem e alimentação dos instrutores NÃO estão inclusos quando o curso é realizado fora da região de Campinas. Esta despesa se for o caso, é rateado entre os membros do grupo.


 

 

Sugerimos a compra do livro do Sérgio Beck "Com unhas e dentes " ou do Flavio e Cintia Daflon " Escale Melhor e com Mais Segurança ", melhor ter ambos (anteriormente fornecíamos uma pequena apostila, mas para reconhecer o trabalho do Sérgio Beck e do Flávio Daflon e, em virtude do livro ser infinitamente, mais amplo do que uma pequena apostila, passamos a recomendar a compra do livro. (Eles custam em torno de R$ 40,00 reais)

Recomendamos a compra prévia do material de estudo e a leitura do(s) livro(s), assim, quando o aluno for fazer o curso, já possuirá um mínimo teórico e virá com dúvidas para o curso, proporcionando um melhor aprendizado.

 

 

Curso de Rapel e Técnicas Verticais abrange dois itens importantes: primeiro o rapel, que é a técnica de descida por cordas utilizando equipamentos como o cinto cadeirinha e um freio; o segundo aspecto abordado é a técnica de subir por cordas fixas, que utiliza alguns outros equipamentos, como blocantes.

Estas técnicas são utilizadas de diversas formas como na escalada, em exploração de abismos, descidas de cânions e trabalhos em altura, além dos profissionais de resgate, como bombeiros. Apesar de estar sempre relacionado a estas atividades, o rapel vem sendo praticado como uma atividade de recreação.

Mesmo parecendo uma atividade simples e de prática fácil, há procedimentos e técnicas para que o rapel e a ascensão por cordas sejam executados de forma segura.

Somos especializados em programas de alta qualidade em escalada e rapel. Oferecemos cursos dinâmicos e práticos (estilo Hands on), pois percebemos que este formato maximiza seu aprendizado, são divertidos e proporcionam um ambiente de apoio para aprender, compartilhar e explorar de forma segura atividades de aventura.

Cadastre-se e receba nossos AdventurE-mails!!!